Praias de Trancoso

Trancoso é uma paraíso tropical abençoado por Deus e privilegiado em abundância. As praias mais lindas do Brasil encontra-se neste litoral baiano.

As praias de Trancoso até Corumbau de Norte a Sul são: Rio da Barra, Nativos, Coqueiros, Rio Verde, Pedra Grande, Ponta de Itapororoca, Pratimirim, Itaquena, Rio dos Frades, Jacumã, Praia do Outeiro, Setiquara, Curuípe, Praia do Espelho e já no distrito de Caraíva e Resex Corumbau: Ponta do Toque-toque, Satú, Ponta do camarão, Barra de Caraíva, Caraíva, Pedra do Negro, Aldeia Barra Velha e Ponta de Corumbau.

Praia Rio da Barra

Praia deserta com paisagens diferenciados, falésias, lagoas e a foz do Rio da Barra são as caraterísticas que fazem desta praia um lugar exótico e calmo, não há restaurantes nem barracas de praia o que permite pasar um bom tempo longe do silencio urbano, só apreciando o som do mar.

Praia dos Nativos

Frente ao mirante de Trancoso, esta praia já tem alguns bares com ambiente musical e excelentes barracas de praia, no verão tem empresas de São Paulo que alugam os restaurantes para fazer eventos diurnos e noturnos com muito charme e música deep house, nacional e algum eletrônico.

Existe um acesso de carro com estacionamento ao lado de restaurantes com ambiente familiar longe da balada com muitas opções gastronómicas frente ao mar onde pé na areia pode-se passar o dia na espreguiçadeira, cadeiras baixo sombras feitas com pano, esteiras com almofadas e praticar esportes como o caiaque, stand up ou passeio a cavalo.

Praia dos Coqueiros

A chegada pelo ponte de madeira foto posta de Trancoso é para algumas pessoas o final de caminho de uma longa viagem com destino final Trancoso é o primeiro contato de inúmeros visitantes com a Praia de Trancoso, aí sim... a paixão por Trancoso dura a vida toda. Nesse lugar tem o antigo pier do qual só restam alguns estelhos de madeira dentro do mar. No verão a Casa Timbo e Café da Musique fizeram as melhores festas frente ao mar, o bar UXUA é uma proposta de excelente serviço com um barco na areia funcionando como Bar. Mais ao sul tem os restaurantes tradicionais para famílias e amigos, o canto dos nativos onde sempre rola um jogo de bola na areia e sombra com coqueiros mais afastados do movimento para passar o dia relaxando. O mar tem águas calmas e mornas que convidam a longos mergulhos.

Praia do Rio Verde

Perto do condomínio e com várias pousadas e bares pé na areia é uma praia encantadora e um pouco mais afastada do centro, pode-se chegar de carro ou táxi pela estrada de terra que dá acesso aos condomínios de Itapororoca e praia de Itaquena onde há boas ondas para surfar.


Praia Itaquena

Perto do condomínio e com várias pousadas e bares pé na areia é uma praia encantadora e um pouco mais afastada do centro, pode-se chegar de carro ou táxi pela estrada de terra que dá acesso aos condomínios de Itapororoca e praia de Itaquena onde há boas ondas para surfar.
Fotos Rodrigo Corrêa Trancoso não têm muitas praias com ondas, mas as que tem são boas. As comunidades de surf vizinhas vem para Trancoso porque aqui quebra as melhores ondas da região com até 5 pés. O Surf em Trancoso é recente, as primeiras ondas foram pegas mais ou menos há 20 anos.


Quebra onda o ano todo, menos janeiro e fevereiro, em julho e agosto acontece o campeonato local e a Festa Surf com a entrega de premiação. Nessa época o que rola melhor são os acampamentos na lua cheia, fogueira, violão. Um cenário perfeito pra lavar a alma.

Praias ao Sul de Trancoso

Praias de TrancosoPraias paradisíacas, algumas consideradas mais belas do Brasil. Praias de areia fina e água morna, boa para banho, snorkel, caminhadas e esportes aquáticos. Nativos oferecem passeios a cavalo, aluguel de pranchas de surf e caiaques. A maioria das praias são desertas, virgens e preservadas.
Em frente da praia dos Coqueiros tem recifes com piscinas naturais que aparecem na maré baixa, há sempre algum nativo “mariscando”. Desde lá tem uma vista espetacular das falésias e coqueirais. Nas praias de Trancoso há restaurantes com uma oferta culinária de qualidade e varias pousadas charmosas.

Praia Rio dos Frades

Praia muito isolada, sem acesso de carro. Os habitantes deste lugar remoto são a maioria pescadores que abastecem as barracas e restaurantes de praia de Trancoso. Tem fazendas de coqueirais beira-mar. As vezes pode avistar tartarugas cabeçudas vivas ou em decomposição na areia, vítimas de redes de pesca.

Praia do Outeiro

Andando pela areia direção norte desde a Praia do Espelho encontrará 2 praias que deve visitar durante a maré baixa para não ficar preso quando a maré está subindo e a água bate contra as rochas no pé das falésias. São a "Praia do Amor" (Setiquara) e a Praia do Outeiro onde há acesso a bungalows e o Condomínio Outeiro das Brisas, mais ao norte está a praia Jacumã que também vale a pena visitar, essas 3 praias não tem barracas só fazendas e clubes privados para os hóspedes do Condomínio.

Praia do Espelho

Já considerada pela imprensa como uma das 5 praias mais lindas do Brasil, a Praia do Espelho é uma das mais visitadas por turistas que compram seu passeio de "One Day Trip" ou bate-volta e se hospedam em Porto Seguro, Trancoso, Arraial d'Ajuda ou Caraíva onde o passeio é com lancha e com mergulho snorkel nos recifes próximos a praia. Há 2 ônibus ao dia (linha Balsa de Porto Seguro x Caraíva) o ponto fica a 3kms da chegada a praia. Há estacionamento e o acesso e pela estrada de terra.

Nessa praia tão procurada há algumas pousadas luxuosas, o condomínio Outeiro das Brisas com Clube privado com piscinas frente ao Mar e Restaurantes pé na areia. As primeiras horas do dia quando o mar está bem calmo e ainda não venta a praia parece um espelho e a água transparente permite ver peixes coloridos nas piscinas naturais.


Caraíva

A praia da Barra do Rio de Caraíva no encontro do rio com o mar é um balneário natural para relaxar e esquecer um pouco o mundo lá fora... é seu lugar zen. A praia principal de Caraíva convida a fazer longas caminhadas até as piscinas naturais da Praia Pedra do Negro já no limite com a Aldeia indígena Xandó.

Na Beira do Rio Caraíva pode-se alugar caiaques, stand up e fazer o passeios de descida de boia pelo rio Caraíva nos horários de maré está vazante, já na praia da barra tem o point de kite-surf.


Mapa de Trancoso Bahia

© As fotografias e informações expostas no anuncio têm a prévia autorização da hospedagem . Proibida a reprodução total ou parcial deste material sem a devida autorização dos autores.


Trancoso Bahia - Extremo Sul da Bahia - Brasil

Praia do Espelho
Caraíva - Bahia
Mergulho em Abrolhos