Surf em Trancoso

Associação Baiana de SurfAssociação Baiana de Surf
Não dá para saber o ano exato em que as pessoas começaram a descer as ondas no litoral baiano, sabe-se apenas que o surf começou a ser praticado no início dos anos 60, período fértil de criatividade e de muitas mudanças de comportamento na sociedade. Época das revoluções, da ditadura, da contracultura, do surgimento da pílula anticoncepcional e dos rebeldes com causas.

1° TRANCOSO SURF 2013 é um evento que une o surf a ações socioambientais. Acontecerá na praia de Itaquena nos dias 27 e 28 de abril podendo realizar-se em uma outra data, conforme condições do mar e do vento.

No ato da inscrição é obrigatório 1kg de alimento nao perecível!!!

Escola de Surf Trancoso


Foi inaugrada a Escola de Surf Trancoso, com participação do ex Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc. O evento foi realizado neste Domingo, 24 de Julho 2011, na Praia dos Nativos em Trancoso e é um projeto pioneiro no Sul da Bahia.


Associação Ecoesporte Trancoso

Neste domingo, dia 24 de Julho de 2011, a partir das 8h30 da manhã na Praia dos Nativos em Trancoso, acontece o 2º Viva Surfe Trancoso, um evento esportivo com competição de surf, diferentes atividades esportivas e a apresentação da Escola de Surf Trancoso, um projeto filantrópico que tem como objetivo estimular e desenvolver as crianças e jovens de nossa região na prática de esportes, mas principalmente formar melhores cidadãos, usando o surf como ferramenta para levar à educação. Participe, sua presença é muito importante.

Surf Trancoso (Comunidade Spt)

Trancoso não têm muitas praias com ondas, más as que têm sao muito boas. As comunidades de surf vizinhas vêm para Trancoso porque aqui quebra as melhores ondas da regiáo com até 5 pés.

Fotos Rodrigo CorreaO Surf em Trancoso é recente, as primeiras ondas foram pegadas mais ou menos 30 anos atrás.

Quebra onda o ano todo, menos janeiro e fevereiro, em julho e agosto acontece o campeonato local e a Festa Surf com a entrega de premiação; nessa época o que rola melhor são os acampamentos na lua cheia, fogueira, violão. Um cenario perfeito pra lavar a alma.

Fotos Rodrigo Correa Copa Surf Trancoso 2008
A Copa Surf Trancoso 2008 ficou assim:

GALERIA DE FOTOS

1 lugar Amador: David
1 lugar open: Cheriel
1 lugar bary board: Nilsão

As ondas tinhan entre 3 e 5 pés, a galera arrebentou nas ondas, os juizes eram Romoaldo e Rodrigo. O dia tava meio chuvoso e ventado, mas nada que atrapalhasse os surfistas.

O SPT
( Surf Point Trancoso) já organizou quatro Festa Surf, uma melhor que a outra; desfile garota surf, banquete de frutas, coquteis, comida, tudo aberto para o público, porque o objetivo da Festa é a divulgação do Surf em Trancoso.

Quem quíser interagir ou participar da Comunidade Surf vai ser muito bem vindo é só procurar algums surfistas do local; Romoaldo, Niláo, Audectério, Rainê.

Na praía dos Nativos tem um "cara" que chama Romoaldo, esse cara sabe tudo de surf, com ele, você pode ter qualquer informaçáo de surf em Trancoso.

Praia Itaquena, a Praia dos Surfistas de Trancoso